Segurança

Criança de seis anos pede socorro no parapeito de prédio em Braço do Norte

Os policiais militares estiveram no local e constataram abandono de incapaz

Divulgação

Por volta das 9h40 desta segunda-feira (25), os policiais militares atenderam uma ocorrência em que uma criança de seis anos estava no parapeito de um apartamento do terceiro andar. O prédio fica no Bairro Centro em Braço do Norte. A criança pedia socorro enquanto estava no parapeito.

Os policiais subiram até o apartamento e bateram na porta esperando alguém atender. Como ninguém atendeu os policiais arrombaram a porta e averiguaram que a criança estava sozinha no apartamento com todas as janelas abertas. A criança foi socorrida pelos policiais.

Foi acionado o Conselho Tutelar para que ficasse responsável pela criança e acompanhasse o desenrolar do ambiente familiar, já que os pais não se encontravam em casa. Após algum tempo a mãe, de 22 anos, chegou e informou que havia levado a outra filha num curso e deixou sua filha pequena em casa sozinha. Foi confeccionado um boletim de ocorrência no local e a família estava sendo acompanhada pelas conselheiras tutelares.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.