Saúde

Criciúma promove humanização de atendimento para pacientes da ala de nefrologia

Procedimento está sendo aplicado com pacientes do Hospital São José (HSJ).

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Criciúma promove juntamente ao Hospital São José (HSJ), a humanização de atendimento para pacientes da ala de nefrologia, que estão fazendo hemodiálise e necessitam de transplante. A avaliação para o procedimento, começou a ser realizada no último mês.

A hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, fazendo a parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. “Nosso objetivo é humanizar o tratamento, além da máquina onde estão fazendo hemodiálise, melhorando a qualidade de vida dos pacientes e também proporcionando garantia aos familiares de que eles estão sendo bem tratados”, disse o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Trabalhos de prevenção a Doenças Crônicas Renais, como cálculos, infecção, tumor e insuficiência, estão sendo realizados no município. “Queremos que as pessoas tenham consciência sobre as doenças que atingem o rim e como preveni-las para que não precisem de transplante”, disse o secretário.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Governo do Estado disponibiliza 3,9 mil leitos clínicos para pacientes com Covid-19

Além disso, o Estado conta atualmente com 1.077 leitos de UTI, entre neonatais, adultos e pediátricos.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Novo heliponto de Criciúma irá auxiliar no transporte de pacientes e órgãos para transplantes

O projeto tem previsão para iniciar o funcionamento em 2025, e será um suporte para o principal hospital da cidade

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.