Premiação será em São Paulo no dia 28 de novembro. Estudantes da rede municipal também conquistaram menções honrosas na competição.
Mais um exemplo de dedicação e muito trabalho na rede municipal de ensino de Criciúma. Desta vez, com o aluno do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hercílio Amante, Augusto Cesar Reinert da Rosa. O estudante ganhou medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O medalhista foi o único aluno da rede pública de Criciúma que conquistou esse triunfo. Ao todo, Santa Catarina ganhou 46 medalhas.
“Eu fiquei surpreso com o resultado, a prova estava muito difícil. Eu gosto de ciências, é uma inspiração para mim. É minha matéria favorita. Eu quero ser pesquisador, a pior parte é saber em qual área, já que eu gosto de todas”, salienta o medalhista de bronze. As escolas municipais também ganharam menções honrosas com a aluna da EMEF Hercílio Amante, Vitória dos Santos Luiz, e a Andressa Gabriela Gonçalves, da EMEF Jorge da Cunha Carneiro.
A premiação será no dia 28 de novembro em São Paulo, na Universidade de São Paulo (USP). “Eu fiquei muito feliz, pois o que deixamos para os filhos é a educação, isso também mostra o trabalho do colégio público, os professores incentivam e apoiam estas atividades. Eu sempre digo para ele fazer todas as provas, que isso são experiências para a vida”, ressalta a mãe do Augusto Cesar, Marguy Reinert.
A diretora da EMEF, Hercílio Amante, Ana Paula Colombo, frisa sobre a importância do trabalho realizado nas escolas municipais. “Estamos honrados do trabalho desenvolvido pelos nossos professores, que acabam resultando em conquistas como estas. Fico feliz com alunos como o Augusto, que são dedicados, estudiosos e que tem o apoio da família, que acreditam na escola municipal, onde é possível fazer uma educação de qualidade”.
Colaboração: Comunicação DECOM