Em Lauro Müller e Orleans a tradicional missa do Lava Pés acontece a partir das 20 horas.
Em comunhão com toda a Igreja no mundo, as paróquias da Diocese de Criciúma celebram na noite desta Quinta-Feira Santa, 05 de abril, a Missa da Ceia do Senhor, que rememora a Instituição do Sacerdócio e da Eucaristia. "Não existe Sacerdócio sem Eucaristia, nem Eucaristia sem Sacerdócio", acentua o bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.
A celebração recorda também o gesto de Jesus, que lavou os pés de seus discípulos em sua ultima ceia. "Representa o serviço, a entrega, a humildade. O próprio mestre lava os pés, para que aprendamos que quem quer ser o maior, seja aquele que serve, que faz o bem, que entrega sua vida", explica o bispo.
Dom Jacinto faz uma comparação ao falar sobre a missão dos batizados. "Como aquele grão de trigo que não morre, não produz fruto. Se quisermos ser continuadores e seguidores de Jesus, não podemos nunca esquecer o que o mestre ensinou e continua ensinando através do Espírito Santo. A fidelidade está justamente em seguir os passos do mestre dentro da maior proximidade. Tudo é dinâmico na vida; também a nossa fé precisa ser, dinamicamente, sempre renovada", acrescenta.
A Missa da Ceia do Senhor acontece na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller a partir das 20h. No mesmo horário, também na Igreja Matriz Santa Otília, em Orleans.
Colaboração: Sul Notícias