Chapas servem para demarcar pontos nas pistas do Parque dos Imigrantes
Corredores e ciclistas que utilizam as pistas do Parque dos Imigrantes, no Rio Maina, contam agora com um incentivo para demarcar o trajeto percorrido. Placas sinalizadoras foram colocadas em dois pontos das pistas, no início e na metade do percurso. A instalação faz parte de uma parceria da Satc com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.
“Queremos auxiliar quem corre, caminha ou circula de bicicleta, para saber o que está percorrendo. O recurso é válido para quem não utiliza relógio ou celular”, explicou o professor Antônio Luiz Soratto, o Toninho.
A pista para caminhada e corrida possui 923 metros. Já a de ciclismo, 759 metros. Duas placas definem o início, no marco zero, e duas estão na metade dos dois caminhos. “É importante que as pessoas que procuram fazer uma atividade física sempre busquem a orientação de um educador físico”, ponderou Toninho.
A parceria da Satc com a FME não é nova. As placas sinalizadoras de percurso já foram colocadas no Parque das Nações Cincinato Naspolini. “Nossa intenção é fortalecer parcerias público-privadas com interessados que queiram trazer coisas novas aos nossos parques”, ressaltou o presidente da FME Nicola Martins. A próxima ação será a colocação de placas no Parque Centenário, que será inaugurado em janeiro de 2020.