A instituição abre suas portas e apresenta projetos e os cursos a escolas da região.
A indecisão na hora de escolher uma profissão é uma realidade na vida de muitos jovens. Felipe Celso Oliveira, de 15 anos, é um exemplo. Sem ter ideia do que fazer ao concluir o ensino médio, o jovem veio visitar a Jornada Satc, a Feira de Profissões, Ciências e Tecnologia da instituição, que ocorre durante toda esta quinta-feira (24), no campus da Satc.
“Está sendo uma experiência para imergir na vida profissional e conhecer um pouco mais sobre o futuro. Gostei muito de apresentar um jornal, talvez eu faça Jornalismo no futuro”, comentou Felipe, aluno da escola Serafina Milioli Pescador, de Criciúma.
Nos três turnos desta quinta-feira (24), oficinas, workshops, atividades artísticas e recreativas são algumas das atrações voltadas aos alunos de escolas públicas e particulares. “Não conhecia a Satc e como quero ser designer de games, achei bem interessante vir até aqui”, disse a estudante Emylly Cordeiro, 16 anos, da escola Marcos Rovaris.
Guilherme Marangoni se interessou pelos projetos elétricos em exposição. O estudante acredita que as profissões do futuro têm relação com inovação. “O carro elétrico é algo muito inovador, por isso me interessou vir conhecer de perto e entender um pouco mais sobre essa tecnologia”, afirmou.
Além da programação dos cursos de graduação, a Jornada apresenta a Fecitec, a Feira de Ciência e Tecnologia. São 56 experiências desenvolvidas pelos alunos com as mais variadas temáticas.
Colaboração: Comunicação SATC