Município conquistou cinco medalhas de ouro, 18 de prata e 27 de bronze na competição.
Este ano, Criciúma está se destacando nas premiações de Matemática. Desta vez, os alunos da rede municipal de ensino triunfaram com 50 medalhas no 6º Prêmio Acic de Matemática, sendo que cinco foram de ouro, 18 de prata e 27 de bronze. A entrega da premiação ocorre na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), no dia 31 de outubro, às 9h.
Conforme a coordenadora de pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Fabiana Manenti Martinhago, o município recebeu dez medalhas a mais do que ano passado. “Em 2018, recebemos cinco medalhas de ouro, 15 de prata e 20 de bronze. A prova tem duas etapas, a primeira na escola e a segunda ocorre na instituição”, explica. Fabiana também comenta que as escolas participaram de todas as edições, e tem casos de alunos que foram premiados desde 2016.
“Nós já esperávamos esse aumento no número de premiações, pois esse ano tivemos o Clube da Matemática, que está ocorrendo em 22 escolas da nossa rede. E conseguimos ver esse aumento de conquistas depois que o projeto foi implantado”, completa.
Clube de Matemática
O Clube de Matemática é uma iniciativa que reúne alunos e professores para realizarem pesquisa no âmbito da Matemática. Segundo a coordenadora, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro já tinha o grupo a mais tempo. “Antes, as premiações vinham para o Jorge da Cunha Carneiro, mas agora com o clube, as conquistas estão acontecendo em toda a rede municipal”, salienta.
O clube tem dois níveis, o primeiro para estudantes do 6º ao 9º e o segundo para o 8º e 9º ano. “Ficamos muito contentes com mais esta conquista. Estas medalhas mostram o trabalho desenvolvido nas escolas municipais. Esse ano estamos nos destacando ainda mais, com estas 50 medalhas e mais seis que conquistamos em Taiwan. Estamos muito felizes e orgulhosos dos nossos alunos”, enfatiza a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.
Colaboração: Comunicação DECOM