Geral

Rematrículas para rede estadual de educação de SC começaram nesta segunda-feira

Responsáveis devem rematricular os estudantes até 23 de outubro. Matrícula de novos alunos será em novembro. Ano letivo 2020 começa em 5 e 6 de fevereiro.

Divulgação

As rematrículas para o ano letivo de 2020 na rede estadual de ensino de Santa Catarina começaram nesta segunda-feira (14), às 13h, e serão feitas somente pela internet. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SED), o objetivo do procedimento online é evitar filas.

Se necessário, os pais podem procurar as escolas para atendimento. A rematrícula vai até 23h59 da quarta-feira da semana que vem, dia 23 de outubro, por um site específico da SED.

Já o primeiro período para matrícula de novos alunos será de 18 a 22 de novembro. As aulas começam em 5 de fevereiro na região serrana e dia 6 de fevereiro nas demais regiões do estado.

Neste período de 18 a 23 de outubro os pais reafirmam com o Estado o interesse de manter seus filhos nas mesmas unidades de ensino. O período de rematrícula é o mesmo para as escolas estaduais de todas as regiões catarinenses. Ao todo, são 520 mil estudantes em 1.071 escolas estaduais.

Matrícula

As matrículas neste ano também serão feitas online. O primeiro período começa dia 18 de novembro às 14h e vai até 22 de novembro. O segundo, de 21 a 24 de janeiro de 2020. Caso necessário, os pais também podem procurar as escolas.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.