O município, inclusive, já recebeu a certificação do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e a portaria nacional já foi publicada.
Morro da Fumaça passou a integrar, a partir de setembro, o Sistema Nacional de Trânsito. O município, inclusive, já recebeu a certificação do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e a portaria nacional já foi publicada. “Com estas certificações o Município está apto a exercer as competências do artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro, podendo fazer a fiscalização, o planejamento, prestar orientações, entre outras atividades”, destaca o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Willian Bruning.
O diretor ainda salienta que agora o Município começa a tratar sobre os novos convênios com, por exemplo, o Estado, a Polícia Militar, o Detran, entre outros. O prefeito Noi Coral destaca a importância da certificação e do ingresso no Sistema Nacional de Trânsito. “Isto mostra que o Departamento de Trânsito está bem organizado e é um reconhecimento pelo trabalho desempenhado. Esta certificação trará muitos benefícios à Morro da Fumaça”, comenta.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça