Comunidade cansou de esperar iniciativa pública e decidiu realizar o sonho da área de lazer por conta própria.
Cansados de esperar pelo poder público e com um pouquinho de criatividade, a comunidade se reuniu e idealizou uma pracinha com vários equipamentos.
Com doações, muitas ideias e R$ 2 mil no bolso, a comunidade tradicional de pescadores construiu a área de lazer, de pouco mais de 20 m² em apenas três semanas. Segundo Josué Silva, um dos idealizadores do projeto, a prefeitura chegou a ser solicitada, mas justificou que a obra custaria mais de R$ 300 mil e levaria muito mais tempo.
“Depois disso, a gente decidiu que não iria ter nenhuma politicagem envolvida na construção”, contou.
Cerca de 50 moradores, entre homens e mulheres, participaram da obra. Os vizinhos se reuniram no último sábado (5) e, durante o dia, finalizaram os trabalhos.
Divididos em grupos, usaram a própria mão de obra para nivelar o terreno, construir os brinquedos, cortar pneus e pintar as estruturas. Até mesmo as crianças ajudaram com ideias e colocaram a mão na massa.
Agora, a ideia é ampliar ainda mais a área de lazer. Nos próximos meses, a comunidade deve se reunir novamente para discutir outros espaços de diversão. Além disso, o espaço deve ser usado por turistas que aproveitam a temporada de verão e o carnaval na cidade.
“O objetivo é que as crianças e os turistas se envolvam com a natureza e tentar resgatar isso na cidade. O lugar é lindo e faltava algo para o nosso bairro”, completou Josué.
Festa de inauguração
A iniciativa deu tão certo que a comunidade decidiu inaugurar o espaço com uma festa. Programada para ocorrer no próximo sábado (12), no Dia das Crianças, o evento contará com exposição de animais e reunião entre os vizinhos.
Além disso, os moradores estão arrecadando doces, alugando brinquedos infláveis e lanches. A ideia é distribuir os alimentos aos pequenos.
Com informações do site ND Mais