Segurança

Homem é condenado por tentativa de furto de alimentos em escola de Criciúma

O crime teria acontecido em março de 2017. O homem foi condenado por tentativa de furto qualificado.

Foto: Divulgação / Comunicação TJSC

Um homem de 38 anos que tentou furtar uma escola estadual em Criciúma foi condenado pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma. O crime teria acontecido em março de 2017, quando o acusado, depois de arrombar a porta da cozinha do estabelecimento educacional, subtraiu quase 30 quilos de frango congelado e cinco litros de iogurte. O delito só não foi consumado por causa da abordagem de um vigilante, que acionou a autoridade policial e prendeu o homem em flagrante.

O homem foi condenado por tentativa de furto qualificado – com destruição ou rompimento de obstáculo e praticado durante o repouso noturno – a um ano, nove meses e 10 dias de reclusão, em regime aberto, e ao pagamento de oito dias-multa. A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período e limitação de fim de semana (Autos n. 0002147-03.2017.8.24.0020).

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.