Através da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca (SEAP), já foram esterilizados 40 animais e todos os procedimento foram realizados com sucesso.
O Centro de bem-estar animal, inaugurado no mês de julho pela Prefeitura de Imbituba, já começa a colher frutos do trabalho desenvolvido no controle populacional de cães e gatos de rua. Através da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca (SEAP), já foram esterilizados 40 animais e todos os procedimento foram realizados com sucesso.
“Com o esforço de todos estamos, definitivamente, colocando em prática a política pública de bem-estar animal. No início, tivemos alguma dificuldade, mas, com paciência e perseverança, conseguimos dar início ao controle da população de animais de rua em nosso município”, disse o Secretário de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca, Evaldo Espezim.
Ainda de acordo com o secretário Evaldo Espezim, os veterinários do município estão fazendo, aproximadamente, seis esterilizações por dia, mas, a intenção da SEAP é ampliar para oito ou dez castrações diariamente em Imbituba.
“Podemos dizer, sem qualquer dúvida, que estamos no caminho certo. Dia após dia iremos trabalhar, até termos o controle populacional dos animais de rua de nossa cidade”, enfatizou Evaldo Espezim.
No dia 29 de outubro, será realizada uma reunião com as cuidadoras de animais de Imbituba. Nesse encontro, serão feitas avaliações do trabalho e possíveis melhorias no serviço que hoje é executado no município.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba