Nivaldo Manoel de Andrade tem 69 passagens policiais e é considerado extremamente violento.
Nivaldo Manoel de Andrade, de 32 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil de Orleans desde o dia 2 de setembro, quando fugiu de uma abordagem policial. O homem tem 69 registros na Polícia e é suspeito de ter praticado os crimes de direção de veículo sem habilitação, desobediência, dano ao patrimônio público e duplo homicídio tentado qualificado. Conhecido como “Manequinha”, a polícia o considera extremamente violento.
No dia 2 de setembro, a Polícia Civil de Orleans recebeu informações que “Manequinha” e outras duas pessoas iriam à cidade de Criciúma para fazer a transação de um carro e a busca de drogas para comercialização em Orleans. Diante das informações, os policiais planejaram uma abordagem aos suspeitos.
Os policiais identificaram o veículo dos suspeitos e tentaram fazer a abordagem no trevo de acesso da SC-108, na SC-390, no Bairro Samuel Sandrini. Ao pedirem para parar o veículo, “Manequinha” bateu na viatura policial, deu ré e fugiu na contramão em sentido a Lauro Müller.
Os policiais acompanharam o suspeito pela SC-390. Mesmo sem CNH, “Manequinha” fez várias ultrapassagens forçadas e, em uma delas, invadiu a contramão. Na direção contrária vinha um veículo Renault/Duster que saiu da pista e capotou várias vezes, quase causando a morte de duas mulheres. Ao tentar escapar da Polícia, o suspeito praticou um duplo homicídio tentado qualificado, já que para assegurar a impunidade em outro crime, causou o acidente e só não matou as vítimas por circunstâncias alheias à sua vontade.
Nivaldo é extremamente violento, já tendo ameaçado a vida de um policial militar em outra ocasião. A polícia pede que se alguém souber o paradeiro de “Manequinha” entre em contato com a Delegacia de Orleans pelo telefone (48) 3466-0190, através do disque denúncia 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.