Neste sábado, às 16h, o time enfrentará o Carlos Renaux, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Orleans entrará em campo pela Série C do Campeonato Catarinense. Neste sábado, às 16h, o time enfrentará o Carlos Renaux, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Segundo o treinador Eduardo Rosa, o time já vem se preparando há alguns meses, e o principal diferencial da equipe neste ano é a presença de profissionais que já têm experiência no futebol. “Conseguimos contratar jogadores mais experientes, que estão qualificados para fazer com que o time evolua dentro de campo. São peças pontuais, que podem tornar a nossa campanha em 2019 mais forte”, explica Eduardo.
Entre eles está o goleiro Diego Martins Machado, de 37 anos. Natural de Gravataí (RS), e atualmente residindo em Laguna, Diego é atleta profissional desde 2002, e já defendeu mais de vinte clubes de onze estados brasileiros.
O técnico explica que 90% do time já está fechado. O clube conta hoje com 21 atletas, mas nem todos eles tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), o que deve ser feito já nos próximos dias. “Foram algumas transferências, de jogadores de lugares mais distantes, mas estamos conversando com a Federação Catarinense de Futebol pra que eles nos ajudem a resolver isso o mais rápido possível”, ressalta o treinador.
Além dos novos jogadores vindos de times de fora, o Orleans contará com pelo menos oito atletas já conhecidos do clube. “São atletas da base, que já estão trabalhando conosco e terão a oportunidade de fazer parte do time principal”, conta Dudu.
Sobre a expectativa para a partida deste sábado, o treinador disse que não será um embate fácil, mas que o time vai para Brusque preparado para voltar com uma vitória. “Sabemos da dificuldade. O Carlos Renaux é um time que recebe bastante investimento, e é um grande candidato ao título. Mas temos condições de conseguir a vitória ou pelo menos o empate”.
Terceira divisão dividida em dois grupos
O Carlos Renaux vai enfrentar o Orleans no dia em que completa 106 anos. A equipe atual é formada por 25 jogadores. Neste ano, o Estadual da Terceira Divisão será dividido em dois grupos (A e B). Na primeira fase, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos em turno e returno, dentro dos respectivos grupos, com os dois primeiros colocados se classificando para as semifinais. A semifinal e a final serão disputadas em confrontos eliminatórios, em jogos de ida e volta. No Grupo A estão Orleans, Carlos Renaux, Curitibanos e Itajaí. No B estão Caçador, Jaraguá, Nação e Porto.
Com informações do Jornal Diário do Sul