Segurança

Réus são condenados por homicídio de adolescente em Laguna

O crime aconteceu em fevereiro de 2018, no bairro Portinho, em Laguna.

Divulgação

Dois homens foram condenados, em Sessão do Tribunal do Júri realizada nesta segunda-feira (27), na comarca de Laguna, pelo homicídio de um adolescente. O crime aconteceu em fevereiro de 2018, no bairro Portinho, em Laguna, quando, a mando dos réus, um adolescente executou o jovem a tiros, que atingiram a cabeça, pescoço, tronco e membros do dorso.

Segundo a denúncia, a motivação seria que a vítima teria oferecido arma de fogo e munição a indivíduo integrante de organização criminosa rival. Os réus foram condenados, a penas de 17 anos, dez meses e 20 dias de reclusão e 15 anos de reclusão, por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e mediante dissimulação e corrupção de menores, por terem induzido outro adolescente a praticar o crime contra a vítima.

Uma terceira pessoa que também responde pelo crime ainda não foi julgada e aguarda recurso da pronúncia no Tribunal de Justiça. (Ação Penal 0001373-73.2018.8.24.0040)​

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.