Geral

Diferença entre Mestrado Profissional e Mestrado Acadêmico

Agregando o conhecimento aprofundado e sua utilidade prática, Mestrado Profissional é opção para quem precisa de qualificação

Divulgação/Satc

Focado em um conhecimento mais aprofundado, o Mestrado Profissional ou Stricto Sensu é indicado para quem quer seguir na carreira acadêmica, pesquisa e ter um conhecimento mais abrangente para atuar em sua empresa. No Mestrado Acadêmico a ênfase é na pesquisa e estudos acadêmicos.

Na Satc, o Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica inclui a parte técnica, além do conhecimento científico. Aliando a teoria e a prática que abrangem a área Metalúrgica. “O mestrado tem o diferencial voltado para resolução de problemas práticos das indústrias, com trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras que agregam valor aos produtos e processos estudados e desenvolvidos pelo mestrando”, explica o coordenador do curso, Anderson Daleffe.

O Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica visa abranger quem busca aperfeiçoamento profissional, ganhando competências específicas práticas, opções encontradas normalmente em cursos Lato Senso, além de um nível de conhecimento mais aprofundado, uma vez que o curso estimula a reflexão teórica.

O profissional poderá, ao fim do curso, contribuir com o setor produtivo regional agregando um nível maior de competitividade e produtividade nas empresas e a busca pela resolutividade de problemas e questões que envolvem o setor metalmecânico.

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

Procon encontra diferença de até 200% nos preços dos exames de Covid-19

Nos mais de 60 laboratórios pesquisados, os preços partem de R$ 180 e podem chegar a R$ 380, apresentando diferença de até 200% de um laboratório para outro.

Satc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Curso é voltado para profissionais dos ramos de caldeiraria, fundição, usinagem, estruturas metálicas, soldagem e conformação mecânica, implementos agrícolas e rodoviários

Procon/SC constata diferença de até 699% no preço do material escolar

Ao todo, foram pesquisados os valores de 17 itens constantemente solicitados pelas escolas.

Senado aprova multa para quem paga salário diferente para mulher

A diferença salarial média entre homens e mulheres chega a 23% nas micro e pequenas empresas, saltando para 44,5% nas médias e grandes.