Geral

Governo de Siderópolis realizará 1º Pedal Laranja pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas

O evento está marcado para às 14 horas, com saída em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade.

Divulgação

O Governo Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores de Siderópolis, vai realizar no dia 21 de setembro, o 1º Pedal Laranja pelo fim da violência contra mulheres e meninas, e em comemoração aos dois anos da Lei 25 Laranja, de Combate à Violência contra as Mulheres.

No mesmo dia, o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, vai sancionar a Lei, de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, que institui que todo dia 21 de setembro será comemorado o Dia Municipal do Ciclista e do Ciclismo.

O evento está marcado para às 14 horas, com saída em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade. No local haverá aparato médico e policial. Os organizadores estão esperando cerca de 300 ciclistas para percorrer a rota entre ruas dentro do próprio município. O evento é destinado ao público em geral, em especial às famílias e crianças. Haverá também sorteio de brindes e sorteio de uma bicicleta.

Os organizadores do evento, juntamente com o vereador Peninha, estiveram em reunião com o prefeito Alemão, e seu vice, Xande Feltrin, para planejar o evento. “Temos certeza que será mais um grande acontecimento que ficará guardado na história do município. É com imensa alegria que convidamos toda a população para participar conosco. Esperamos todos com suas bicicletas para fazermos bonito em prol da conscientização”, ressaltou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.

Jovem é detido após furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

A PM conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências legais.

Tragédia na BR-116: colisão frontal mata dois adultos e um bebê na Serra Catarinense

Vítimas estavam em um Corsa, com placas de Ponte Alta