Geral

Estudantes de Direito arrecadam livros para penitenciária

A iniciativa tem foco no projeto de remição de pena pela leitura.

Divulgação

Os alunos do curso de Direito da Unisul de Içara estão promovendo uma campanha de arrecadação de livros para a Penitenciária de Criciúma. A iniciativa tem foco no projeto de remição de pena pela leitura. A campanha está sendo realizada em parceria com o DCE da Unidade e os livros podem ser doados até o dia 30 de agosto, nas bibliotecas universitárias da Unisul em Tubarão ou Içara.

A preferência dos livros arrecadados é por obras de romance ou biografias. Não podem ser revistas, jornais, livros de capa dura, nem livros da área jurídica ou poemas. “Além de conhecermos o complexo prisional, levaremos livros que podem ser usados pelos apenados neste projeto que eles participam. Essas visitas também oferecem a experiência ao acadêmico, que vê, na prática, o que aprende em sala de aula”, comenta o estudante de Direito, Dalnei de Assunção de Castro, Diretor de Eventos do DCE de Içara e idealizador da campanha.

Além da visita a Penitenciária de Criciúma, os estudantes do curso de Direito de Içara também visitarão, durante o semestre, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, Fórum, OAB, Quartel Geral do Exército, Ministério Público Estadual, Tribunal em Florianópolis e muito mais.

Notícias Relacionadas

Assistentes sociais do Poder Judiciário estudam garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes

Os nove pesquisadores integrantes do grupo trabalharam na elaboração de um subprojeto para a produção e disseminação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de metodologias de trabalho na área

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Inseguro para estudantes, ginásio em escola pública em Orleans terá que se adequar, diz Justiça

O Corpo de Bombeiros informou que o ginásio não possui todos os sistemas preventivos considerados vitais.

Filho de detento morto em unidade prisional tem direito à indenização, decide TJSC

De acordo com os autos, o preso foi vítima de enforcamento com uma corda, no ano de 2017.