As saídas de pista têm sido constantes na BR-101, em trechos duplicados. Na tarde de ontem, mais um acidente deste tipo ocorreu na rodovia. Por volta das 16 horas, um homem de 28 anos capotou seu veículo, em Sangão, e caiu no canteiro central.
Felizmente, o motorista não teve ferimentos graves. Quando os bombeiros voluntários de Jaguaruna chegaram ao local, ele estava cm fortes dores na cabeça e na região cervical, pois o impacto da batida foi bastante forte.
O homem foi levado ao Hospital de Caridade. Segundo relato da vítima, ao ultrapassar um caminhão, o motorista também foi para a mesma pista e atingiu a traseira de seu Vectra. Ambos trafegavam no sentido norte.
Foi quando ele perdeu o controle do automóvel e capotou. O caminhoneiro não parou e seguiu viagem. Conforme o comandante operacional dos bombeiros voluntários, Ugo Leonardo Medeiros, neste mês já foram registradas dez saídas de pista.
Segundo Jornal Notisul, este número corresponde somente ao trecho entre Sangão e Jaguaruna. “Alguns se perdem sozinhos, principalmente em dias de chuva, outros acidentes são colisões como esta de hoje (ontem). E existem os casos dos caminhões, quando os motoristas são pegos por aquele minuto de bobeira ao dormirem na direção”, exemplifica Ugo.