Filho Oswaldo comentou sobre como estava a saúde do pai nos últimos dias.
O velório de José Augusto Hülse está programado para começar às 15h, no Teatro Elias Angeloni. O sepultamento acontecerá por volta das 9h de amanhã, no Cemitério Municipal. Conforme seu filho Oswaldo, o político havia realizado uma cirurgia há duas semanas e a partir de então não conseguiu a recuperação completa.
“O pai é um verdadeiro recordista. Tinha uma vontade de viver muito grande. Há 27 anos ele fez uma cirurgia cardíaca, com cinco pontes. Sempre foi muito regrado e presou pela saúde”, comentou, durante entrevista para a repórter Amanda Farias. “Nós só temos que agradecer pelo pai que ele foi”, frisou.
Zé Augusto teve quatro filhos, um já falecido. Oswaldo Hülse agradeceu o apoio do Hospital São João Batista, principalmente nos últimos 20 dias. Citou que seu pai estava consciente ainda nesta semana, mas o estado de saúde piorou. Pelo agravamento da situação, a família já vinha se preparando para a partida.
“Sempre incansável na busca pelo melhor. Ele foi para Curitiba fazer Engenharia Civil, retornou para Criciúma onde casou, trabalhou muito em mina e sempre pensou em melhorar a vida das pessoas, daqueles amigos da mina. Foi por isso que ele entrou na política”, contou o filho Oswaldo.
Zé Augusto tinha 82 anos e foi prefeito de Criciúma por 6, com destaque para os projetos sociais e serviços de saúde.
Com informações do site 4oito