Atendimentos estão divididos entre ultrassonografias e ortopedia. No mês de julho, Fundação realizou oito cirurgias vasculares em pacientes de Lauro Müller.
A Fundação Hospitalar Henrique Lage (FHHL), de Lauro Müller, realizou nesta terça-feira (30), cerca de 76 consultas para pacientes do município. Os atendimentos são divididos entre as especialidades de ortopedia, com 36 consultas agendadas, e análise clínica por ultrassonografia, com 40 pacientes atendidos, todos os procedimentos agendados anteriormente.
Os atendimentos fazem parte da ampliação na capacidade de atendimento organizado pela Fundação, que vem sendo realizada desde 2017. Os atendimentos feitos nesta terça para as demandas de ortopedia são para pacientes recentes, visto que foi zerada nesse mês a fila de atendimentos ortopédicos em todo o município. Desde abril foram realizadas cerca de 200 atendimentos para a especialidade, todos realizados na FHHL. Além dos atendimentos para ortopedia, a Fundação também faz consultas com exame de ultrassonografia.
Cirurgias
Durante o mês de julho, a FHHL realizou mais oito cirurgias vasculares em pacientes de Lauro Müller. Quatro pacientes passaram pelo procedimento operatório no dia 20 e outras quatro foram agendadas para esta terça-feira (30). Para atendimento diverso e resposta às demandas do município, o hospital também abriu frentes de atendimento para reduzir a demanda nas cirurgias vasculares, atendimentos cardiológicos, cirurgias gerais (hérnias).
Sistema informatizado
Na semana passada, a FHHL implantou sistema informatizado para operações, atendimentos e controles em todos os setores. Agora, a rede interna de informações digitais está totalmente interligada, com a possibilidade de acompanhamento das informações do paciente, desde o histórico médico até atendimentos anteriores feitos na Fundação.
A total implantação do sistema informatizado já traz maior rapidez na disponibilidade de informações tanto do histórico do enfermo quanto para a tomada de ações pelos médicos, equipe de saúde e, até, do setor administrativo. Isto porque a interligação dos dados permite que o estoque de medicamentos ou da cozinha do hospital, por exemplo, saiba online o que há disponível ou que material necessita de compra.