Já foram entregues nove das treze unidades programadas para áreas urbana e rural.
Orleans vem trabalhando na melhoria dos abrigos de ônibus na cidade. Nove abrigos novos já foram construídos num total de treze que devem ficar prontos até na festa do município em agosto. Objetivo é dar segurança e bem-estar ao usuário de transporte coletivo.
Acompanhando a tendência do design praticado em cidades turísticas, os novos abrigos vêm mudando a paisagem de Orleans, oferecendo mais segurança e bem-estar ao usuário. Para se ter ideia da importância deste serviço, milhares de orleanenses são usuários de transporte coletivo diariamente. São estudantes, trabalhadores e pessoas comuns que utilizam os serviços no cotidiano.
Os abrigos são feitos de tijolo maciço com bancos de madeira e cobertura. “O teto conta com uma vedação reforçada, de modo a evitar goteira e o design feito para evitar que as pessoas sofram com a chuva e o vento, enquanto aguardam o coletivo”, comenta o prefeito Jorge Koch. A instalação dos abrigos teve início em junho de 2018, com o primeiro modelo colocado. Os estilos e tamanhos de outros abrigos usados em capitais europeias e ter referência para comparação com os abrigos que vêm modernizando a paisagem urbana de Orleans.
Desde maio de 2018 os abrigos vem sendo construídos. Cada unidade custa R$ 10.849. Para o vice-prefeito Mário Coan, a construção dos abrigos moderniza a cidade, além de ser um investimento que as pessoas mais simples usufruem diariamente. “Eles merecem conforto e bem-estar”, lembra.
Com informações do site 4oito