Trânsito

Prefeitura contrata engenharia para avaliar possibilidade de duplicação da Ponte da Coloninha

Admnistração Municipal investe na prevenção, manutenção no projeto de construção de uma nova ponte. Está construída há 38 anos e vida da obra é de 50.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

A Ponte da Coloninha foi construída alguns anos depois da grande enchente de 1974, e se transformou numa das principais vias da cidade ligando o centro com bairros e a principal saída para Lauro Müller. Desde o início da atual administração sempre se discutiu a necessidade de uma terceira ponte no município, para melhorar a acessibilidade. Nessa quarta-feira 10, uma empresa de engenharia de Porto Alegre interditou a ponte e fez todas as avaliações.

A obra de construção de uma terceira ponte ou a duplicação de alguma já existente, ganha contornos mais definitivos quando a ideia é debatida entre o prefeito Jorge Koch e o Vice prefeito Mário Coan. Diante da necessidade premente o primeiro passo para é saber da possibilidade de duplicação. O chefe do executivo destinou R$ 2 milhões do orçamento mas quer a garantia que a obra seja viável e segura, com mais cinquenta anos de garantia.

A empresa Finger & Sommer Engenharia e Consultoria, de Porto Alegre RS, especializada em análise e inspeção estrutural de obras de arte especiais, foi a vencedor a licitação. A ponte foi interditada neste dia 10 para avaliar a capacidade de carga, visando além da segurança dos usuários, dar suporte para o projeto de alargamento e a determinação da capacidade estrutural para a possível duplicação da via.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Orleans 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias