Jorge Koch viajou nesta terça-feira (9) e retorna na quinta-feira (11) da capital do país.
O prefeito de Orleans, Jorge Koch viajou nesta terça-feira (9) para Brasília em busca de recursos com parlamentares e ministros. Os recursos seriam destinados para obras e melhorias no município.
O vice-prefeito, Mário Coan, destacou a importância de buscar os valores para o município. “O prefeito está indo para Brasília porque há saldos das emendas voluntárias e quem chegar lá e pedir no local certo para os deputados e senadores acaba sendo contemplado. Ele vai buscar recursos, já que os recursos do município são escassos e a receita do município tem diminuído. Tínhamos uma perda de movimento econômico decorrente do encerramento de empresas de dois a três anos atrás. Então estamos contingenciando o orçamento público para dar conta de todos os compromissos que a gente tem, tanto de manutenção da máquina público como de investimentos”, explica o vice-prefeito.
Jorge Koch deve visitar os deputados e senadores principalmente dos paridos MDB e PSDB, que já destinaram recursos para Orleans. “Sempre quando o prefeito vai a Brasília quem o recebe é suprapartidário, mas é claro que ele dá prioridade principalmente aos deputados do MDB e do PSDB, o qual já temos diversos encaminhamentos de recursos. Além disso, existem as emendas dos próprios deputados, que não se elegeram, mas deixaram as emendas parlamentares cadastradas. A ida é para saber em que nível que estão as liberações desses recursos e se efetivamente eles vão se concretizar dentro desse exercício. Isso é importante, porque temos algumas obras que dependem da liberação dessas emendas parlamentares para dar continuidade no município”, ressalta Mário Coan.
O vice-prefeito ainda destaca que recursos para educação e saúde também serão buscados. “Na última semana atendemos o representante do Partido Novo, ao qual veio disponibilizar alguns recursos e estamos fazendo o cadastramento de unidades escolares. Também há os recursos para a saúde, que são as emendas impositivas, mais fáceis de se conseguir recurso”, comenta.
Jorge Koch viajou sozinho à Brasília e também deve visitar os ministros em busca de recursos dos Ministérios. O prefeito retorna a Orleans na quinta-feira (11).