Geral

Semana começa com novidades no transporte coletivo em Criciúma

Prefeito convoca reunião para tratar sobre o sistema e deve anunciar congelamento da tarifa por mais um ano.

Divulgação

A segunda-feira, 8, será de boa notícia para o usuário do transporte coletivo em Criciúma. O prefeito Clésio Salvaro convocou uma reunião para as 8h no Paço Municipal. Nela, receberá representantes das empresas de ônibus que operam na cidade. No encontro, Salvaro deverá anunciar o congelamento da tarifa de transporte coletivo por mais um ano. Em 2018 já não houve reajuste dos valores atualmente praticados.

Tarifa atual

  • Cartão Cidadão – R$ 3,90
  • Catraca, em dinheiro – R$ 4,25

Ainda na reunião, serão anunciados detalhes do atual Sistema de Transporte Coletivo, apresentados números e haverá uma avaliação da implantação de medidas recentes como o Moovit e o reordenamento de linhas de ônibus urbanas. Plano posto em prática recentemente subtraiu horários e redimensionou percursos, para colaborar com o custeio do serviço, colaborando para a manutenção das atuais tarifas.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Tribunal de Justiça nega recurso que pedia retorno de transporte coletivo municipal em Criciúma

O magistrado manteve a posição adotada pela 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Criciúma

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Prefeitura lança edital de concorrência pública para transporte coletivo urbano de Criciúma

Propostas das empresas interessadas em operar o sistema pelos próximos 25 anos devem ser conhecidas no dia 14 de janeiro de 2020