Geral

Os desafios do saneamento de Santa Catarina são debatidos em Imbituba

O evento, ocorrido até esta terça-feira (02), tratou de temas relevantes sobre o saneamento de Santa Catarina.

Divulgação

Pela primeira vez na história, a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) realizou uma reunião, fora do Florianópolis, com a participação de representantes de várias partes do estado. A cidade escolhida foi Imbituba, a mais nova integrante do consórcio CISAN SUL. O evento, ocorrido até esta terça-feira (02), tratou de temas relevantes sobre o saneamento de Santa Catarina.

“Tratamos, em dois dias de evento, sobre fiscalização e regulação do sistema de saneamento. São temas muito significativos, que foram debatidos por gente que trabalha há décadas desenvolvendo pesquisa. Foi uma troca de experiências muito relevante”, disse Ângela Rosso, Chefe do Serviço de Saúde Ambiental da FUNASA.

Durante o evento, que trouxe a Imbituba, representantes de Florianópolis, Orleans, Grão Pará, São Ludgero, Joaçaba e Capinzal, foi apresentado um trabalho, desenvolvido por uma aluna Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que visa monitorar o saneamento em 14 pontos da Lagoa de Ibiraquera.

“Esse é um projeto que vai ser continuado. Uma aluna do IFSC está fazendo o TCC sobre o assunto e fará o monitoramento da lagoa até o fim do ano. Em 2020, outro grupo de alunos dará continuidade à investigação. Dessa forma, teremos um diagnóstico completo da situação da nossa lagoa e, com ele, saberemos quais as medidas deverão ser tomadas naquela região”, reiterou João Batista Alano, Superintendente de Saneamento da Prefeitura de Imbituba.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Duas apostas de Santa Catarina ganham na Lotofácil e vencedores levam mais de R$ 838 mil cada

Apostadores de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, as duas cidades localizadas no Norte do Estado, são os sortudos da vez.