A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em três cidades: Rio do Sul, Orleans e Tubarão.
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Rio do Sul, Orleans e Tubarão na manhã desta quarta-feira (26). O objetivo era apurar um esquema que existia dentro da Secretaria de Saúde de Rio do Sul, envolvendo um ex-funcionário comissionado e empresários, principalmente da indústria de materiais médicos hospitalares licitadas com o município.
Um dos investigados era chefe da divisão de patrimônio da Secretaria de Saúde, sendo ele o responsável por gerar as demandas na compra dos produtos das empresas licitadas. Os policiais constataram um aumento considerável na demanda e compra de produtos das empresas investigadas, fazendo um comparativo com anos anteriores.
Além do mais, durante as investigações foi constatado que este funcionário recebeu dinheiro destes empresários, utilizando para isto conta de terceiros.
Os fatos ocorreram entre os meses de abril a novembro de 2018, sendo que as investigações prosseguem com a finalidade de identificar outros envolvidos neste esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.
O esquema foi descoberto pela Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul. Participaram da operação policiais civis de Rio do Sul, Orleans e Tubarão.