Seleção goleou o Peru pelo placar de 5 a 0 e agora aguarda adversário das quartas de final.
Na primeira fase da Copa América, a Seleção Brasileira conseguiu fazer o que a sua torcida esperava, terminar como o primeiro no grupo A. A classificação no topo da tabela veio com uma goleada aplicada em cima do Peru. O time de Tite venceu a equipe de Guerrero e companhia pelo placar de 5 a 0 na Arena Corinthians e agora espera para conhecer seu adversário nas quartas de final.
O jogo começou forte. Nos primeiros minutos, com a equipe brasileira ainda nervosa por conta dos resultados positivos que, até então, não vinham acontecendo na competição. O Peru tentou colocar um ritmo intenso no início do jogo, mas logo foi controlado pelo Brasil após abrir o placar antes do meio do primeiro tempo.
Aos 12 minutos, Casemiro aproveitou escanteio cobrado por Phillipe Coutinho e mandou para a rede de cabeça. Em uma bobeira do goleiro Gallese, o Brasil ampliou. O defensor tentou mandar a bola para frente e Firmino interceptou. A bola encobriu o goleiro, bateu na trave e voltou nos pés do atacante, que só teve o trabalho de limpar e mandar para o gol.
A terceira bola na rede da Seleção Brasileira veio ainda no primeiro tempo. Éverton, vivendo boa fase com a camisa amarelinha, deixou o dele. Pelo lado esquerdo do ataque, ele abriu e disparou rasteiro, de fora da área. Gallese até tentou chegar, mas não alcançou.
Na volta do intervalo, ainda cabia mais gols do Brasil. E assim foi. Com o placar controlado e a vaga praticamente assegurada nas quartas de final, a Canarinho continuou pressionando. Aos oito minutos da segunda etapa, Daniel Alves tabelou com Arthur e recebeu dentro da área. Frente a frente com o goleiro adversário, fez o dele. Por fim, já nos últimos minutos de jogo, William, que saiu do banco de reservas marcou um golaço.
De fora da área, ele bateu colocado no canto esquerdo de Gallese e encerrou a goleado com estilo. Final 5 a 0 e alívio para a equipe de Tite. O Brasil ainda não tem adversário definido para as quartas de final, mas já pode anotar na agenda que o confronto decisivo será na próxima quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Com informações do site DNSul