Geral

Caminhão Amigo chega neste sábado (21) ao bairro Vila Manaus, em Criciúma

Programação inicia às 8h e atenderá toda a comunidade com serviços gratuitos

Jhulian Pereira/Arquivo Decom

Levando aos bairros atividades sociais e recreativas oferecidas pela Prefeitura de Criciúma e por outras entidades, ocorre neste sábado (22), das 8h às 12h, mais uma edição do Caminhão Amigo, promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação. O bairro escolhido para receber a iniciativa é o Vila Manaus.

O caminhão ficará localizado no campo de futebol próximo ao Residencial Carmel, entre as avenidas Assembleia de Deus e Boa Vista. Com ampla estrutura, brinquedoteca e biblioteca, o evento contará com serviços de avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, além de recreação esportiva oferecida pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e distribuição de mudas realizada pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).

De acordo com o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Paulo Cesar Bitencourt, o evento vai contemplar toda a comunidade e bairros próximos. “A nossa ação vai atingir os bairros Cidade Mineira e Santa Luzia, mas em especial os moradores do Residencial Carmel, que possui mais de mil pessoas. A comunidade foi indicada pelo cadastro do departamento de habitação, por conta das famílias que estavam em certa condição de vulnerabilidade e que precisam ser atendidas pelo poder público”, conclui.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.