A prefeitura está colaborando com as informações e diz que repudia qualquer ato de corrupção
A Prefeitura de Lauro Müller se manifestou sobre a investigação da Polícia Civil de uma servidora pública. A suspeita é que a mulher desviava as taxas de emissão das carteiras de identidade. Os policiais fizeram um busca e apreensão na casa da servidora e também na prefeitura, onde ela trabalhava. Documentos e computadores utilizados pela servidora foram apreendidos.
Sobre o caso, a Prefeitura emitiu nota oficial e diz que está colaborando com as investigações. Confira o pronunciamento completo:
“Nota Oficial
O Governo do Município de Lauro Müller vem por meio de nota oficial informar que acompanha a Operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, onde uma servidora pública municipal efetiva foi acusada de cometer irregularidades no setor de concessão de carteiras de identidade.
A gestão atual esclarece que os atos praticados pela servidora, efetivada em concurso em 2011 pela Prefeitura Municipal de Lauro Müller, tratam-se de ações isoladas. A referida servidora foi destacada em março de 2019 para atuar no setor de emissão de identidades de Lauro Müller.
A equipe administrativa do município não compactua com as irregularidades averiguadas e repudia qualquer ato de corrupção em seu governo.
O prefeito Valdir Fontanella e toda sua equipe administrativa se colocaram totalmente à disposição da Polícia para repassar todas as informações necessárias e comprometidos em contribuir para que as irregularidades sejam identificadas e que os responsáveis sejam punidos perante a lei.”