Secretária disse que situação está sendo resolvida junto ao procurador do município.
Faz dois meses que a Prefeitura de Treviso não repassa os valores do convênio para a Unidade Básica de Saúde (UBS) e nem para a APAE. O presidente da Câmara dos Vereadores, Sidnei Viola e a secretária de Saúde, Fernanda Frello, deram suas versões sobre o assunto.
O vereador diz que está difícil falar com o prefeito Jaimir Comin. “A gente vem com problemas de fornecedores, coisa que nunca aconteceu, eles pedem ajuda na Câmara de Vereadores”, citou. A dívida ultrapassa R$ 3 milhões e notas deixaram de ser emitidas ou estão sendo feitas com atraso.
Enquanto a cobrança vem sendo feita na Câmara, a secretária Fernanda Frello diz que o problema aconteceu por erros na documentação. Garantiu que os documentos que estavam faltando ou errados foram corrigidos e entregues ao procurador do município, para que os recursos sejam liberados.
“A gente sempre esteve de portas abertas com eles e nunca nos procuraram para falar sobre o convênio. Esse convênio vem desde o ano passado e precisa da prestação de contas do município, no parecer técnico do contador faltaram alguns documentos, mas em momento algum deixamos de atender”, afirmou.
Com informações do site 4oito