Geral

Mais de 550 famílias receberam itens da Campanha do Agasalho

Moradores de Forquilhinha e de Jaguaruna, atingidos pelas chuvas, foram beneficiados.

Divulgação

Aconteceu na última semana a primeira entrega de agasalhos para as famílias atingidas pelas chuvas. Foram beneficiados moradores do bairro Ouro Negro em Forquilhinha e de Jaguaruna. Doações ainda podem ser feitas, diretamente nos postos de coleta da Equipe Multi-Intitucional. Milhares de itens foram entregues nos dois municípios.

“Desde o início da campanha buscávamos atender locais de emergência, por isso fomos para Forquilhinha, ali no Ouro Negro e Nova York. No último sábado em Jaguaruna, com aproximadamente 400 famílias atingidas pelas chuvas”, disse Almir Fernandes, da Cruz Vermelha, em entrevista ao Jornal das Nove.

Segundo ele, quase 5 mil itens foram distribuídos na quinta-feira (6) e no sábado (8). No total, mais de 500 calçados e 140 cobertores, beneficiando aproximadamente 550 famílias e duas mil pessoas. Para o próximo sábado (15) está marcada uma entrega no bairro Renascer, em Criciúma.

“A gente combina que cada um que queria doar vá até o local de tiragem, no galpão do Pinheirinho, nas quartas e quintas a tarde. Se houver um volume maior a gente pode se deslocar, caso seja uma empresa ou uma escola. A Cruz Vermelha não tem a prática de ir buscar de casa em casa”, explicou Almir.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Ciclone em SC: Entrega de itens de ajuda humanitária aos municípios é prioridade

Até o momento foi liberado para os municípios 65.470 telhas, 4.670 cumeeiras, pregos, parafusos, kits de higiene pessoal, cestas básicas, além de colchões de casal e de solteiro.

Inflação para famílias de renda mais baixa fica em 0,50% em julho

A taxa ficou acima do 0,33% de junho, diz FGV

Creas de Criciúma garante direitos e trabalha função protetiva das famílias

Por mês, quase 200 casos são atendidos. Unidade fica localizada na rua São José, na antiga prefeitura