Geral

Selo “Amiga do Meio Ambiente” será entregue às empresas parceiras em Forquilhinha

A entrega será realizada pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Ambiental (FUNDAF), na quarta-feira (5), às 19h, no auditório da Casa Mãe Helena.

Divulgação

As empresas que contribuem com o meio ambiente separando da forma correta todo o resíduo produzido vão ser reconhecidas em Forquilhinha. O Governo Municipal, por meio da Fundação Ambiental (FUNDAF), realiza na próxima quarta-feira (5), a entrega da certificação e do selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente”, às 19h, no auditório da Casa Mãe Helena.

A iniciativa visa valorizar as empresas do município que preservam o meio ambiente e dão o destino correto para os resíduos sólidos. “Cuidar do meio ambiente é uma obrigação nossa como cidadão e reconhecer este esforço é gratificante para nós enquanto poder público”, lembra o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer.

A certificação e a concessão do selo, estabelecido por lei municipal, serão entregues para três empresas que cumpriram com os requisitos previstos no edital. A BPM Pré Moldados, Dengo Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza e a Rampinelli Alimentos.

Divulgação

Uma comissão avaliou o cumprimento das normas ambientais a nível federal, estadual e municipal; a existência de um sistema de coleta seletiva implantado, a destinação adequada a 100% dos resíduos sólidos gerados, além de destinar os resíduos recicláveis à coleta seletiva municipal.

Em Forquilhinha, a coleta seletiva contribui com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acafor), que completou sete anos de atividades. O material arrecadado varia de 40 a 60 toneladas por mês. “O município foi um dos primeiros da região a concluir o plano de gerenciamento de resíduos e a implantar um sistema integrado de coleta seletiva, promovendo a inclusão social dos catadores e suas famílias”, conclui a superintendente da FUNDAF, Lilian Arns.

Divulgação

Colaboração Prefeitura de Forquilhinha

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Acic faz apelo para que empresas e comunidade permaneçam atentas aos cuidados com a Covid-19

Assunto foi tratado na noite dessa segunda-feira, 22, durante reunião de diretoria da entidade empresarial

Com olhar no futuro, empresas mantêm investimentos e geram novas vagas em meio à pandemia

Um bom exemplo é a Librelato, que existe desde 1969 e atua nos principais segmentos do transporte de carga e também exporta seus implementos para Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru e Bolívia. A empresa, que já recebeu o incentivo do Prodec em 2010, atualmente, conta com 130 vagas disponíveis.

Saldo positivo na abertura de empresas demonstra confiança empresarial na retomada econômica

Desde o início do ano, até 13 de maio, o estado conta com um saldo de 35.144 novas empresas, enquanto no mesmo período do ano passado foram 31.955 constituições.