Geral

Prefeitura monitora nível de rios em Criciúma

Defesa Civil segue realizando rondas pelos bairros criciumenses. Lixo despejado em ruas e margens de rios dificulta o escoamento da água.

Divulgação

A Administração Municipal, através do Gabinete de Crise acionado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, segue acompanhando as condições do tempo e o nível de rios no município. Desde a última sexta-feira (24), após o temporal que atingiu e provocou estragos em cidades da região Sul de Santa Catarina, a Defesa Civil de Criciúma realiza rondas, monitora locais pontuais e auxilia os moradores criciumenses.

“O nível da água está baixando nos rios e deve baixar mais, pois a previsão do tempo indica chuva de intensidade fraca a moderada para Criciúma nas próximas horas”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba. “Estamos realizando o trabalho de monitoramento desde a última semana, principalmente em áreas pontuais. Hoje, o local que merece uma atenção especial é o bairro Sangão, onde a água está escoando bem, mas já tem pontos de alagamentos em algumas vias”, complementa.

Para amenizar danos em bairros de Criciúma, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, desobstruiu córregos, removeu entulhos de bocas de lobo e de caixas coletoras de água. “Também pedimos a ajuda dos moradores. Durante as rondas, a gente acaba se deparando com muito lixo jogado nas margens de rios e em terrenos. Isso dificulta o escoamento da água e pode prejudicar ainda mais os bairros. É preciso descartar os entulhos da forma correta”, afirma Salvaro.

Conforme dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), desde a última quarta-feira (29), Criciúma acumulou volume de chuva de aproximadamente 50 milímetros. O tempo instável, com chuva isolada, deve continuar neste sábado (1) e domingo (2) na região carbonífera.

Colaboração: Comunicação Decom

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Pista da BR-101 em Tubarão é bloqueada para monitoramento no Morro do Formigão

A ação exige o bloqueio 24 horas de uma das faixas da pista sentido Florianópolis e deve seguir assim enquanto perdurar o período de chuva

Assaltantes de banco são presos com a ajuda da Rede de Vizinhos em São Martinho

Após sete horas de monitoramento, cinco criminosos foram presos ao tentarem arrombar caixa eletrônico de agência no centro da cidade.

Baleias-francas antecipam a temporada 2018 de avistagens

Chegada dos mamíferos é mais uma celebração para o Porto de Imbituba, que neste ano completa uma década de monitoramento aéreo e terrestre das baleias-francas.