O evento trará especialistas com o objetivo de reforçar a proposta de investir na gestão estratégica e financeira.
Na próxima segunda e terça-feira, 4 e 5, Florianópolis recebe o evento Mais Brasil – FNDE em Ação Pela Educação. A iniciativa, do governo federal organizada pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (UNDIME-SC), trará especialistas com o objetivo de reforçar a proposta de investir na gestão estratégica e financeira.
Na programação, o secretário de Estado Da Educação, Natalino Uggioni, palestrará sobre Gestão e Inovação na Educação. Entre os demais temas estão o monitoramento e execução de obras, transporte escolar, alimentação escolar, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Plano de Ações Articuladas, dentre outros programas gerenciados pelo FNDE.
“É a grande oportunidade de reunirmos os responsáveis técnicos dos municípios com a equipe do FNDE para que tenhamos os melhores resultados no andamento de recursos e programas federais. Nós, como Estado, somos parceiros e temos como missão reforçar o convite para a participação dos representantes municipais”, enfatiza o secretário.
Os gestores também receberão informações referentes aos Programas Suplementares destinados à Educação Infantil, ao Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, bem como orientações quanto à operacionalização do Sistema de Prestação de Contas (SiGPC) e módulos do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec).
“Sem dúvida é uma oportunidade ímpar em termos de capacitação para nós gestores municipais, o que vem fortalecer os trabalhos nas secretarias e, também, em ações educacionais que reflitam na melhoria da Educação Básica em nosso Estado”, afirma a presidente da UNDIME-SC, Patrícia Lueder.
Técnicos e gestores educacionais interessados em receber atendimento e participar das capacitações já devem se inscrever pelo link. Já no cadastro, os participantes terão a oportunidade de indicar situações a serem tratadas por meio de atendimento individualizado.
“A FECAM compreende como fundamental o repasse de informações do Governo Federal sobre critérios e formas de gestão dos recursos do FNDE para os servidores da área de educação dos municípios. Por esse motivo mobilizará as prefeituras para que participem e recebam as informações para melhorar a administração dos programas e recursos municipais”, destaca o presidente da FECAM, Joares Ponticelli.
Colaboração: Comunicação ASCOM