Geral

Situação de emergência: decreto foi confirmado nesta terça-feira em Imbituba

No município, cerca de 80% das vias públicas tiveram algum tipo de estrago causado pelos temporais da última sexta-feira (24).

Divulgação

Os danos provocados pelas chuvas dos últimos dias fizeram com que o governo municipal decretasse, no fim da tarde desta terça-feira (28), a situação de emergência em Imbituba. No município, cerca de 80% das vias públicas tiveram algum tipo de estrago causado pelos temporais da última sexta-feira (24).

Em virtude da situação crítica nas vias públicas, nas escolas e no próprio prédio da Prefeitura de Imbituba, a Defesa Civil fez um levantamento e apontou a necessidade da decretação da situação de emergência. O laudo oficial foi apresentado ao prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior nesta terça-feira (28).

“A decretação da situação de emergência é importante porque nós temos vários equipamentos públicos e vias públicas precisando de manutenção. O decreto nos facilita a busca de recursos, por meio dos governos, federal e estadual. Assim, poderemos recuperar, com mais agilidade, aquilo o que foi danificado pelas chuvas”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.