Geral

Demandas da região sul catarinense serão discutidas em reunião do Fórum Parlamentar, nesta sexta-feira

De acordo com Freitas, é a primeira visita oficial do fórum a região.

Foto: Divulgação

Seguindo roteiro de reuniões descentralizadas pelo Estado, o Fórum Parlamentar Catarinense, composto pelos 16 Deputados Federais e três Senadores de Santa Catarina, promoverá seu terceiro encontro regional nesta sexta-feira (24), na sede da ACIC, em Criciúma, a partir das 10 horas.

Com organização das atividades realizadas pelo deputado federal Daniel Freitas, a reunião contará com a presença do Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, do Governador do Estado Carlos Moisés, além de Prefeitos, Vereadores e lideranças dos municípios que compõem a AMREC, AMUREL e AMESC. Também a convite de Daniel Freitas, o deputado federal Delegado Waldir (PSL/PR), líder do PSL na Câmara dos Deputados, irá participar do evento.

De acordo com Freitas, é a primeira visita oficial do fórum a região. “Considero uma grande oportunidade para que os municípios possam apresentar suas demandas para a bancada federal. Agradeço ainda, ao Governador Carlos Moisés, que aceitou o nosso convite para participar deste importante momento e que, certamente, vai trazer boas notícias para Criciúma e para região”, comenta.

O Deputado salienta também, que é importante acompanhar de perto as demandas regionais e incentivar a união de forças entre os deputados e senadores. “Junto com os deputados federais Geovania de Sá e Ricardo Guidi, temos trabalhado nas pautas da região sul catarinense. Contamos também com a bancada estadual, para conhecer a realidade de cada região de perto, para ter a certeza de que estaremos trabalhando e direcionando nossas emendas para aquilo que realmente os cidadãos esperam e precisam”, ressalta Daniel, referindo-se a liberação, ainda neste semestre, de cerca de R$ 3 bilhões em emendas parlamentares, anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Durante o evento, prefeitos, presidentes das associações de municípios, CDL´s, associações empresariais e representantes da sociedade civil organizada, devem apresentar as pautas prioritárias, como por exemplo a Serra da Rocinha, programa Mais Médicos, terminal de cargas no aeroporto de Jaguaruna, ferrovia litorânea e a implantação das praças de pedágio no trecho sul, devem ser alguns dos temas levantados.

Visita do Ministro

Segundo representante do Governo Federal a visitar a região sul em menos de cinco meses de mandato, o Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, irá realizar roteiro de visitas em Criciúma.

Com chegada prevista para a noite de quinta-feira (23), na manhã do dia 24 visitará o Centro de Tecnologia da SATC. O Ministro vai conhecer a estrutura, funcionamento da escola mantida pela Indústria Extrativista de Carvão de Santa Catarina e acompanhar o início dos testes da planta piloto de captura de CO2, que faz parte das atividades em comemoração aos 60 anos da instituição.

Depois segue para a Mina Museu, onde vai conhecer de perto a história da mineração do carvão e; finaliza sua agenda participando da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense.

Colaboração: Comunicação Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Porto de Imbituba realiza maior embarque de granel sólido da Região Sul do Brasil

O cargueiro de bandeira liberiana segue para o Porto de Tianjin, na China.

Feriadão de Dia do Trabalhador pode ter geada na Serra de SC

Restaurantes, hotéis, bares e similares do Sul de SC fecham acordo coletivo

O salário da categoria teve o reajuste de 5,56%, alcançando o salário mínimo fixado no estado.

Empresas de transporte de passageiros devem se adaptar ao sistema de monitoramento da ANTT