Geral

Novas obrigações para os agricultores mobilizam AMREC

Os agricultores são obrigados a fazer o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF).

Divulgação

Preocupados com a obrigatoriedade imposta aos agricultores de fazer o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF), a diretoria do Colegiado de Agricultura e técnicos da AMREC, se reunião para traçar uma estratégia de orientação.

“Estamos pedindo que os produtores rurais, busquem orientação nos órgãos municipais que cuidam de agricultura, como secretarias de agricultura, Epagri ou nos sindicatos rurais”, afirma o Secretário Executivo da AMREC, Acélio Casagrande. Segundo Acéio a informação é pública e as dúvidas podem ser sanadas pelos próprios órgãos.

A AMREC também pretende fazer um trabalho orientação, esclarecendo aos produtores, por meio de palestras em evento regional, que procurará ter a participação da receita federal para esclarecer o assunto.

Criciuma realiza seminário sobre o assunto

Na mesma direção, a prefeitura de Criciúma, por meio da diretoria de agricultura vai promover um seminário para os agricultores do município no dia 23 de maio, às 18h30, para tratar deste assunto com o tema E-Social na área rural: o que fazer.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Coronavírus em SC: Aplicativo PMSC Cidadão ganha novas funções para ajudar no combate à pandemia

O aplicativo trará informações sobre o que pode ou não abrir nesse período de quarentena de acordo com as medidas do decreto do Governo do Estado.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região