Geral

Braço do Norte terá a Central do Empreendedor

Foto: Divulgação

Braço do Norte está a poucos passos de solucionar um grande problema: a burocracia tributária, tanto para abertura quanto para manutenção de empresas. Iniciou na tarde desta terça-feira, 21, a capacitação para o programa Cidade Empreendedora, um pacote de soluções disponibilizado pelo Sebrae.

O Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais (prefeitos). O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município.

A intenção, segundo o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é transformar Braço do Norte em um ambiente favorável aos negócios, garantindo agilidade e, consequentemente, mais recursos financeiros circulando localmente. “Para que tudo de certo precisamos do comprometimento da equipe e estamos buscando isso. Em alguns meses teremos a abertura da Central do Empreendedor e nossa satisfação será saber que os empreendedores terão o mínimo de dificuldade possível para, por exemplo, abrir uma empresa”, explicou.

O projeto engloba todas as secretarias, que trabalharão de maneira consultiva com os técnicos do Sebrae.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.