Visitas a grupos especiais são realizadas semanalmente.
Uma das principais preocupações de uma pessoa, e entes queridos, que não possui meios de locomoção é a forma de receber atendimento médico. Visando proporcionar mais condições e abranger toda a comunidade, a Secretaria de Saúde de Içara possui o programa de atendimentos domiciliares para que facilitem a vida dos moradores.
Uma vez por semana, os médicos que atuam nas unidades básicas de Saúde fazem atendimento na casa de pessoas que procuram atendimento durante a semana. “As visitas domiciliares são uma ferramenta importante na promoção, prevenção e recuperação da saúde da família, pois aproxima, trazendo benefícios com objetivos significativos na qualidade de atendimento”, comentou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.
Nesta segunda-feira, a equipe da unidade de saúde do bairro Presidente Vargas realizou atendimentos na comunidade. A dona de casa Alvanir Custódio Kaminski, de 67 anos, mora com o marido, filho (ambos com dificuldade de locomoção) e a sogra e demonstrou aprovar o serviço. “Não consigo imaginar como seria se não tivesse as consultas em casa. Todos são muito prestativos e conseguem nos atender com muita dedicação”, comentou.
Para fazer a solicitação do atendimento à domicilio, é necessário marcar com a unidade de saúde e pertencer a um grupo prioritário de atendimento: Idosos com dificuldade de locomoção, pessoas que estão utilizando oxigênio, cadeirantes, pessoas em pós operatório e puérperas.
O dia de atendimento é definido por cada unidade. “Conversamos com o paciente e prestamos uma consulta pra facilitar. Se acharmos necessário, buscamos a locomoção do mesmo até o consultório”, explicou o médico André Marques Lopes.
Dúvidas e outras informações podem ser solucionadas no telefone (48) 3462-8512.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara