Geral

Arquidiocese promove encontro com deputados estaduais, federais e senadores de SC

O objetivo é refletir sobre a situação dos migrantes e refugiados, no que tange a ações que favoreçam a eles o acesso ao trabalho, à educação, à saúde etc.

Foto: Divulgação

Cientes de sua missão cristã, a Arquidiocese de Florianópolis e a Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), promovem no dia 20 de maio, das 14h30 às 17h30, no auditório desta instituição, um encontro com todos os representantes do Poder Legislativo de Santa Catarina.

O evento pretende reunir os Deputados Estaduais e Federais, e os Senadores do Estado, que são convidados a participar de um conversa sobre “Migração e Políticas Públicas”. O objetivo é refletir sobre a situação dos migrantes e refugiados, no que tange a ações que favoreçam a eles o acesso ao trabalho, à educação, à saúde etc.

O protagonismo dos cristãos

Esta é a terceira vez que a Arquidiocese e a FACASC promovem um evento com autoridades políticas. Em 2017, houve o encontro com prefeitos; em 2018, foi com vereadores dos municípios que compõem a área de abrangência da Arquidiocese. Naquela ocasião foi abordado o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino”, que buscou estimular o protagonismo dos cristãos dentro da Igreja e na sociedade.

Colaboração: Comunicação PASCOM

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

PRF prende um dos assaltantes mais procurados de Santa Catarina na BR-101, em Biguaçu

O suspeito é conhecido por assaltos, furtos de cofres de empresas e caixas eletrônicos no oeste e meio oeste catarinense.