Até esta sexta-feira, 17 de maio, a Prefeitura de Braço do Norte economizou quase 137 mil impressões, gerou quase 40 mil documentos oficiais e teve mais de 184 mil acessos com a presença da plataforma de comunicação 1Doc. A utilização começou em maio de 2018, quando a gestão municipal resolveu inovar e iniciou a migração para plataforma online que inclui comunicação interna, gestão de documentos, controle de atividades e atendimento externo.
A missão do 1Doc é reunir todos os documentos de forma rápida, eficiente, segura e acessível. Entre seus principais objetivos estão a facilitação da comunicação e transparência na resolução das demandas, fazendo com que a resolução de problemas seja mais eficiente e rápida.
Além de poupar o meio ambiente, já que a plataforma diminui consideravelmente a emissão de documentos impressos, o 1Doc tornou a tramitação burocrática muito mais transparente. “Os prazos legais para avaliação das documentações ainda precisam ser observados, porém, hoje é possível que quem protocolou um serviço como por exemplo viabilidade para construção civil, possa acompanhar por qual setor tramita, passo a passo”, explica Silvânio Kniess Mates, secretário de Administração.
A plataforma está disponível na aba Atendimento Digital (1Doc), no site da Prefeitura de Braço do Norte (www.bracodonorte.sc.gov.br). Na Central de Atendimento online é possível realizar abertura e consulta de protocolos, atendimentos ao cidadão (ouvidoria) sem sigilo, com sigilo ou de forma anônima, abertura e consulta de pedidos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e abertura e consulta de reclamações ao Procon Municipal. Também é possível acessar através do link https://bracodonorte.1doc.com.br/atendimento.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte