Saúde

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher continua em ação em Balneário Arroio do Silva

Projeto estacionou no município no mês de abril e tem realizado exames de mamografia e preventivo.

Foto: Divulgação

O município de Balneário Arroio do Silva, em parceria com o Sesc, está com a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher instalada nos fundos da delegacia civil. Os atendimentos iniciaram no último mês com a realização de exames de mamografia e preventivos, além dos atendimentos em educação em saúde. Do relatório tirado no período de 22 de abril a 10 de maio, foi realizado o agendamento de 329 mamografias, sendo 254 realizadas e 75 faltas registradas. Do exame preventivo, foram feitos 311 agendamentos e registradas 98 faltas.

O índice de faltantes é considerado alto e acaba preocupando a secretaria de saúde. “Em três semanas houve um grande número de faltantes, ou seja, somando os exames de preventivo e mamografia, 173 pessoas deixaram de ser atendidas pela Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher”, destacou o secretário de saúde, José Luiz Oliveira.

A falta nos agendamentos é uma situação enfrentada também nas unidades básicas de saúde, o que acaba fazendo com que outras pessoas deixem de ser atendidas.

A Unidade Móvel do Sesc continua na cidade e realizará exames de pacientes do município até o final do mês.

Colaboração: Comunicação Imprensa Baln. Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

MPSC questiona lei estadual que restringe o prazo para cassação da CNH

Ação foi ajuizada contra a lei que só permite a suspensão do direito de dirigir se o processo administrativo for instaurado no mesmo ano em que ocorrer a notificação.