A primeira etapa, entre Urubici e a Serra, foi entregue sábado, pelo governador Raimundo Colombo.
A licitação para a pavimentação asfáltica da SC-370, entre Grão-Pará e a Serra do Corvo Branco, deve ser lançada em 30 dias. Esta é a segunda etapa da obra que liga a Serra ao Litoral pela Serra do Corvo Branco. A primeira etapa, entre Urubici e a Serra, foi entregue sábado, pelo governador Raimundo Colombo. Os 20km entre Urubici e a comunidade de Canudos (próximo à Serra) começaram a ser pavimentados em 2008. Na obra, foram investidos R$ 50 milhões. Com a inauguração, a rodovia teve o número alterado, de SC-439 para SC-370.
O cronograma de pavimentação foi alterado. A segunda e terceira etapas foram alteradas. Inicialmente, a segunda fase era o trecho de Serra, de 17km, mas este deu lugar ao de Grão-Pará até próximo a Serra, com 20km. “Esta obra é importante, pois deve incentivar o turismo e a produção de hortifrutigranjeiros”, afirma o secretário de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte, Gelson Padilha.
Por ser uma concorrência internacional – os recursos são provenientes do programa BID 6 -, a licitação tem prazos diferentes: 60 dias para a apresentação das propostas. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas entre agosto e setembro. Não há valor estimado para este fase.
A terceira fase, da Serra em si, pode ser lançada até o fim do ano e as obras iniciadas em 2013. Antes disso, o projeto será atualizado.
Diário do Sul