Saúde

UBSs de Siderópolis farão horário estendido para vacinação contra a gripe na próxima quarta-feira

Além da vacina contra a gripe, nesse dia também podem ser feitas a vacina contra o tétano e contra a febre amarela.

Foto: Divulgação / Jéssica Pereira

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza) continua até o dia 31 de maio. Especialmente na próxima quarta-feira, 15, todas as cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Siderópolis, estarão abertas para vacinação até às 19h30min. Além da vacina contra a gripe, nesse dia também podem ser feitas a vacina contra o tétano e contra a febre amarela.

Fazem parte do grupo de risco e quem tem direito à vacinação gratuita, professores, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

“Com a chegada do frio aumentam as chances de transmissão, por isso pedimos para que as pessoas que façam parte dos grupos de risco, procurem sua Unidade de Saúde para serem imunizadas, pois esta é uma das únicas formas de prevenção”, enfatizou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Novidades na vacina

Esse ano a vacinação conta com novidades. A faixa etária foi ampliada, crianças com até 6 anos incompletos podem receber a vacina. Pessoas com alergia a ovo também recebem a imunização, desde que seja em local adequado e preparado, e aguardar pelo menos 30 minutos para ser liberado. Outra novidade é que pessoas com imunossupressão também estão autorizadas a receber a vacina.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Covid em SC: 81 municípios atrasados receberão doses extras de vacina

Em SC, 81 cidades estão vacinando a faixa entre 35 e 39 anos; 166 cidades dos 30 a 34 anos; e 38 já iniciaram a imunização da população abaixo de 30 anos.