Os moradores e comerciantes aguardam com expectativa positiva pelo término da obra.
As obras de drenagem, no Centro de Cocal do Sul, seguem em ritmo acelerado. Toda a parte de ligação de drenos está concluída, restando apenas o acabamento e algumas soluções que não estavam previstas até então. Conforme o prefeito, Ademir Magagnin a previsão de término da obra é de 30 dias.
“Nós finalizamos toda a parte de ligação da drenagem e agora falta o acabamento, recuperação e compactação. Trabalhamos nos finais de semana para aproveitar o tempo e adiantar os serviços. A execução desta obra esta sendo mais tranquila do que a gente esperava. Ainda temos alguns problemas a serem resolvidos, como uma passagem de rede de telefonia e energia na esquina da Rua Paulino Búrigo com a Avenida Polidoro Santiago e as caixas de captação de entrada de água, pois não adianta colocarmos um dreno de diâmetro grande e não termo entrada que comporte toda a vazão. Essa é a nossa próxima etapa dos trabalhos”, ressalta Magagnin.
Os moradores e comerciantes aguardam com expectativa positiva pelo término da obra. A farmacêutica, Samantha Dalmolin considera o trabalho realizado de qualidade e muito ágil. “Pela dimensão da obra, o serviço ocorreu de forma rápida e profissional. A equipe tomou todo cuidado para não danificar as calçadas e estabelecimentos. Essa drenagem é uma necessidade para nós e trará segurança e tranquilidade para todos os moradores”, salienta.
A segunda etapa da obra de drenagem iniciou no dia 30 de abril. O serviço passou pela Avenida a partir da Rua Paulino Búrigo, seguindo em direção a loja Benoit (apenas referência), onde teve a ligação com a drenagem existente. Esta nova etapa compreendeu cerca de 190 metros de extensão, além da instalação de três novas caixas de ligação para coleta das águas na rua Paulino Búrigo.
Colaboração: Comunicação Imprensa de Cocal do Sul