Saúde

São Ludgero já imunizou 70% do público alvo contra a Gripe

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) iniciou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio

Divulgação

São Ludgero, após a ação de sábado (4), Dia D de vacinação contra a Gripe, ultrapassou o percentual de 70% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar 2.901 pessoas no município. Na cidade as pessoas podem receber a vacina de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, sem fechar ao meio dia, na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

No Dia D contra a Gripe 150 pessoas receberam a dose da vacina, alcançando o número de 2051 pessoas imunizadas, faltando 850 para a meta estabelecida ser alcançada. A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) iniciou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. Do dia 10 ao dia 19 de abril a prioridade foi vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto). Do dia 22 de abril até dia 31 de maio o trabalho é mais direcionado ao grupo de pessoas com 60 anos ou mais e os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com receita médica), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas e, este ano, por determinação do presidente da República, foi acrescido a lista policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas os quais deverão apresentar documento comprobatório de que exercem a função.

As responsáveis pela Sala de Vacinas em São Ludgero, Rosi Borba Werncke e Simara Medeiros Martins, reforçam o pedido às pessoas que ainda não receberam a vacina que compareça a Sala de Vacinas com a Caderneta de Vacinação e o Cartão do SUS. Mais informações ou esclarecimento pelo fone (48) 3657 0828.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos