A obra em questão retrata a vida do skatista que saiu das periferias de Florianópolis para se tornar o segundo maior nome no Brasil no setor em que atua.
No último dia 30 de abril, a sede do governo de Santa Catarina ficou pequena para as mais de 1500 pessoas que lotaram o Teatro Pedro Ivo nas 2 sessões de estreia do documentário “Das Quedas ao Topo”, filme que narra a história do jovem empresário catarinense João Neto, e que inspirou e emocionou o público.
Dirigido por Jorge Baggio, cineasta que já acumula um legado de obras documentais, e produzido pela B7 Films, o documentário faz parte de um projeto de Baggio, no qual o catarinense promete levar às grandes telas histórias inspiradoras baseadas em personalidades contemporâneas.
A obra em questão retrata a vida do skatista que saiu das periferias de Florianópolis para se tornar o segundo maior nome no Brasil no setor em que atua.
Grandes nomes do mercado financeiro, diretores e presidentes dos bancos Safra, Itaú e BMG, além de personalidades de diversos segmentos, como Waldemar Niclevicz – primeiro brasileiro a escalar o Monte Everest, condecorado por presidentes e pelo ex-ministro do esporte, nosso eterno Pelé – estiveram na cidade para conferir de perto a estreia do filme.
“Nessa obra temos todos os passos clássicos dos grandes heróis retratados: superação, solidariedade, distância da família, sacrifícios, coragem, lutas e grandes vitórias”, conta o cineasta Jorge Baggio.
A história surpreendeu todos pela narrativa bem construída, pelos valores humanos e a capacidade de superação do personagem principal.
Com um baixo orçamento, Das Quedas ao Topo surpreendeu tanto pela qualidade do material, quanto pela sensibilidade que da o tom a obra, através de depoimentos que emocionaram o público. Agora é aguardar e ver o que mais a dupla João Neto e Jorge Baggio está preparando para a cidade.