Geral

Latam deve voltar a voar por Jaguaruna na próxima semana

Proposta do Estado está sendo encaminhada à empresa ainda hoje.

Foto: Divulgação

A Latam deve voltar a operar seus voos no Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, a partir da próxima quinta-feira, 9. Essa ao menos é a expectativa da RDL Aeroportos, a gestora do aeródromo.

“Construímos um acordo entre o Governo do Estado e a Anac, onde a Anac está liberando a estação de combate a incêndio. É provável que esse acordo esteja vigente já nessa semana”, informa o diretor comercial da RDL, André Constanzo. “Nós temos um prazo até o dia 3 (amanhã, sexta-feira) para liberar a estação. Em seguida a Latam tem um período para se adaptar, voltar a liberar os bilhetes. Acreditamos que se der tudo certo dia 9 a Latam já estará com a operação normalizada”, complementa.

A instalação da estação citada fez parte da proposta encaminhada pelo Estado à Anac. A unidade necessária no aeroporto, e colocada pela Latam como critério para operar, estará plenamente estruturada em três meses. Por enquanto, as equipes atuarão nos horários de voos.

A operação da Latam por Jaguaruna está cancelada desde 11 de abril. A companhia alega limitação nas condições de segurança preventivas.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.