O Boletim de Ocorrência foi registrado para acionar o seguro dos aparelhos
Dois supostos roubos foram elucidados pelo Setor de Investigação de Orleans (SIC) da Polícia Civil de Orleans. As supostas vítimas forjaram o depoimento à polícia sobre o roubo de dois celulares. O objetivo era acionar o seguro dos aparelhos.
No mês de abril dois roubos de celulares foram registrados na Polícia Civil da Cidade das Colinas. O primeiro roubo teria ocorrido no dia 5 e o segundo no dia 17, ambos no Bairro Barro Vermelho. As duas vítimas tiveram relatos parecidos e contaram que um homem teria encostado algo pontiagudo nas costas delas, roubando seus celulares. Elas contaram que o ladrão mandou elas continuarem a andar sem olhar para trás.
Após a investigação, a polícia descobriu que os boletins foram registrados apenas para acionamento do seguro, já que um dos celulares havia sido perdido e o outro foi furtado dias antes do registro do falso roubo. O seguro indeniza apenas furto qualificado pelo arrombamento ou roubo, por isso às vítimas registraram falsos crimes de roubo.
O celular que foi furtado acabou sendo recuperado pela Polícia Civil de Orleans no dia 17 de abril. Assim foi constatado que os roubos foram algo forjado para obter o prêmio do seguro, já que a loja exigia o registro do crime de roubo.
Com a elucidação dos falsos roubos, Orleans mantem cem por cento de resolução de crimes de roubo desde outubro de 2018.